Minha lista de blogs

Páginas

hoje eu vou:

Hoje eu vou tentar de todas as maneiras garantir um delicioso jantar para meu querido maridinho.

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou mãe da Rebeca esposa do Ronildo meu maridinho querido, já fui professora doméstica e tudo mais um pouco, já morei em muitos lugares e agora sou uma sobrevivente em um mundo cheio de confusão, mais sobrevivente ainda em uma cozinha e um mundo de receitas que está prestes a ser descoberto por mim e por vocês também

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pãozinho de minuto da Palmirinha

Eu amo pão, ás vezes qdo fico sem comer um só se quer me dá uma baita ansiedade, pode ser doce, salgado, recheado, enfim todas as modalidades de pão existentes, gosto com manteiga, margarina, doce ou geléia, margarina com mel, isso mesmo os dois juntos. Pois bem, eu ando assistindo muito e todo o tipo de culinária que tem na tv e afins, como minha mãe e irmã querida Lia mandam muito na matéria de fazer pão caseiro eu resolvi fazer essa receitinha e vu a lá: um pãozinho delicioso e super rápidinho de fazer, vamos aos costumes rsrsrrs:
 3 xic.  (de chá) de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açucar
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga e pode ser com sal
1 ovo
1 colher de sopa de fermento em pó (aquele para bolo)
1 xic. de leite aproximadamente ( vai colocando aos poucos)

Coloque a farinha peneirada em uma tijela funda pois fica mais fácil de mexer, o açúcar, o fermento a margarina e os ovos que antes você deve dar uma batidinha com um garfo e vai mexendo adicionando o leite aos poucos até ficar uma massa bem lisinha, mas olha uma dica, mexa só com uma das mãos e deixe a outra livre para pegar, caso necessário mais trigo ou leite. Sove bem a massa para ficar lisinha, no programa ela dizia que deviamos amarrar a massa ou seja, ir colocando a massa de dentro para fora.
Se quiser pode deixar descansar uns 10 minutos, depois faça pequenas bolinhas e se quiser pode rechear com mussarela, pedacinhos de goiabada ou o que sua imaginação e vontade permitir. Eu não pincelei com gema e ficou bem douradinho, asse em forno pré aquecido á 180° por 15 a 20 minutos e pronto só se deliciar.
Espero que gostem, eu amei.


s (sopa) de açucar

- 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

- 1 ovo

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 1 xícara (chá) de leite - aproximadamente

- 1 gema para pincelar

Sugestõe



terça-feira, 23 de março de 2010

um bom começo

Vou começar a minha as minhas aventuras no fogão e achei que repartindo isso com outras pessoas iria ajudar muito, vamos ver só no que dá, e pra isso vou contar com tudo o que puderem me ajudar, façam daqui o seu, o nosso espaço para nossas "Aventuras no fogão".

Brigadeiro azedinho...

Essa receitinha eu consegui em um curso que fiz essa semana com a Dona Maria Quitéria um asenhorinha muito simpática que me deu em uma conversa sobre docinhos, a minha nova paixão, espero que vcs gostem por que eu fiz e amei:


 Uma lata de leite condensado
 Meia lata de suco de limão ( mas esprema na hora pois pode ficar amargo o que iria estragar a receita)
Uma colher de margarina
3 colheres de chocolate em pó (eu uso aquele dos dois padres na caixinha e não achocolatado pois fica muito doce.
 Cozinhe tudo até que quando vc virar a panela ele cai para o outro lado em forma de bloco. (será que deu pra entender?)
Bem, ai se vcs quiserem podem enrolar se não façam como nós aki em casa comam direto do prato, a proxima vex que eu fizer vai ser para rechear meus cones acho que vai bombar de tanto vender, tomara...